segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Clarice Lispector uma Ucraniana que vem morar no Brasil com seus pais em 1925, a mãe de Clarice morre quando ela tem nove anos de idade em 1930.
Lispector escreve este livro antes de sua morte em 1977, o livro em si fala sobre uma garota chamada Macabéa, é narrado por Rodrigo S.M. e que em alguns momentos você consegue enxergar Clarice na narração o que complica um pouco a leitura.
Conta a vida de Macabéa, uma mulher alienada por conta do que passou em sua infância, uma alienação que pelo que parece causada por sua tia, que lhe castigava batendo em sua cabeça e não deixando-a crescer como uma outra criança qualquer. Macabéa vai morar com sua tia depois que seus pais morrem. Ela é uma mulher seca de vida que divide um quarto com três Marias. Macabéa trabalha nas lojas americanas e vive a sua rotina nunca sem muda-la, até que conhece um homem chamado Olímpio Macabéa não muda muito mais passa a conhecer coisas novas, tipo um zoológico a onde nunca tinha ido.
Depois que ela perde o namorado pra amiga Glória uma verdadeira carioca, que fato não se importou muito em ter passado a perna na amiga, lhe aconselha a ir numa cartomante.
Após ir na cartomante e ouvir tudo o que ela viu de sua vida que iria acontecer dali em diante, Macabéa se sente mais viva como nunca a tinha se sentido antes, quando ela sai da cartomante sente-se que tudo na sua vida vai melhorar até que é atropelada e acaba ali todos os sonhos rápidos que Maca teve na quele instante. Macabéa sempre foi uma mulher que observava as coisas mais simples, uma pequena plantinha brotando no chão da rua coisas realmente simples como ela de fato.
Fontehttp://www.mundovestibular.com.br/articles/51/1/A-HORA-DA-ESTRELA---Clarice-Lispector-Resumo/Paacutegina1.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário