Antes de tudo fiz uma pequena procura na internete, para ser exato nos seguintes sites:
http://amaivos.uol.com.br/amaivos09/noticia/noticia.asp?cod_canal=42&cod_noticia=18206.
http://www.brasilescola.com/sociologia/escravidao-nos-dias-de-hoje.htm
Em um dos sites diz que o trabalho escravo foi extinto, porem não concordo muito, o trabalho escravo antigamente se situava assim uma pessoa negra era vendida para trabalhar na casa de senhores burguese, não só em casa como também na colheita na criação de animais e etc, sem direito a pagamento.
Porem hoje em dia é mais ou menos assim só que você ganha um miseravel pagamento que nem dá pra você se sustentar, imagina só como seria uma pessoa com muitos filhos.
A OIT ( Organização Internacional do Trabalho) diz que mais de 12 milhoes de pessoas no mundo sofrem com essa exploração, sem contar que também há meninas ou mulheres que são sequesradas e forçadas a serem prostitutas, isso acontece em varis partes do mundo.
Nós achamos que só o Brasil tem esse " privilégio" pois se enganam isso há em todo o mundo só que por ai não está tão a mostra como o do nosso país.
Do meu ponto de vista uma das maiores causas desse assunto é a falta de ensino, que prejudica a pessoa é isso, não sabe os seus direitos como trabalhador e acaba sendo utilizado como um escravo ganhando um merreca de salario quando trabalha como um condenado.